segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O t-zero #1

O aspecto não era o melhor, mas percebia-se que tinha potencial. Pequeno, 22m2 no total, com apenas uma janela mas grande e directa para um jardim,  numa cave mas com a altura de um r/c, muito sujo e cheio de "coisas" dos anteriores inquilinos,  com algumas mobílias e electrodomésticos, numa zona feia mas muito perto de tudo, e principalmente onde a simpatia dos vizinhos é a regra. Transportes e comércio, tudo à mão.
Dois telefonemas para o proprietário, a imediata sensação de confiança que não se consegue explicar, uma visita rápida e decisão tomada.

Depois de uma limpeza profunda, de uma pintura geral e de algumas reparações, já começa a ter um ar de casa onde se queira morar. Muito com a ajuda da B. que tem dado um apoio precioso nos detalhes e nas coisinhas que nos fazem sentir bem. Em muito mais que isso na realidade, mas esse é um assunto de que falarei noutro post ;)

Tendo as pinturas terminado no sábado (bom, a maior parte!), começa hoje a fase de "acabamentos" .
Candeeiros, cortinados, loiças, roupas, aromas... enfim, tudo o que vai transformar o estaleiro que aquela casa tem sido até agora numa casa onde apetece estar...

Update com fotos prometido!